terça-feira, 10 de novembro de 2009

Vamos refletir...


“Você acha que a tecnologia da informática tem o poder necessário para transformar a sociedade e a educação brasileiras? Se sim, de que modo? Se não, por quê?” (Lacerda, 2001, p. 25)


Nossa sociedade tem que desenvolver um novo pensamento capaz de introduzir tecnologia ao seu cotidiano.
A educação e seus processos têm que levar os seus participantes a desenvolver plenamente suas habilidades e competências, para que os mesmos possam detectar tendências, ver novas oportunidades e principalmente criar.
Assim, o processo educativo tem que reunir as melhores oportunidades para ampliar e aplicar o conhecimento, sendo capaz de transferir conhecimento e organizar as relações de seu meio.
A educação para uma sociedade melhor, tem que ser baseada em valores eleitos pela própria sociedade, para que a mesma assuma um compromisso de posicionamento, com foco estratégico e excelência na execução, garantindo o sucesso do processo e perpetuando a busca por qualidade.
Desta maneira, a educação vira a plataforma que o país necessita para dar saltos em qualidade, transformando o processo educativo em alicerce para uma sociedade pós-industrial, onde os serviços do conhecimento serão cada vez mais exigidos.
Acesso e qualidade terão que ser a base do sistema, permitindo o domínio das tecnologias e da ciência, criando condições para que os conhecimentos e as novas idéias saiam do papel e criem uma nova realidade.




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